domingo, 9 de março de 2014

Dia da Mulher - Sua verdadeira essência , valores e qualidades!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10)
"...porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito" (Salmo 139:14).

Hoje é um dia especial DIA DA MULHER ! E a palavra fala de uma mulher de virtudes quem a achará ? Se o proverbista questiona, é porque são poucas joias raras como essa , e feliz o homem que a encontra a bíblia diz nesse provérbio. Então quero dizer que você Mulher é espetacular , uma mulher que tem Deus na sua vida , e procura ser obediente , serva, ela tem valores extraordinariamente surpreendente , se pegássemos a joia mais cara desse mundo , não se compararia a esse valor , que vem de dentro para fora , seu valor é transcendente .
 
Efésios 2:10 nos diz: "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas."Somos, então, lindas e belas aos olhos do nosso Deus.
 
Essa Mulher de Virtudes ela é de fibra , trabalhadora :
 

" Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão." Pv  31:13-14

 
A mulher de virtudes tem visão de águia , para negócios de sua família , na administração de sua casa :
 
"Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Provérbios 31:15-16
 
A mulher de virtudes é guerreira , é cheia de esperança e confiança , essa força vem de Deus :
 
" Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços." Provérbios 31:17
 
Uma Mulher de Virtudes tem misericórdia dos necessitados , e pratica o amor ao próximo, e rochedo nos momentos de tempestades e prudente  :
 
"Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado."
"Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata."
Provérbios 31:20-21
 
Uma Mulher Refinada em suas virtudes , suas  vestes são comparadas aos mais finos tecidos , porque sua beleza vem de dentro para fora :
 
"Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura."

Provérbios 31:22

A verdadeira beleza é realçada pelo crescimento espiritual - Assim como o exercício físico é importante para o nosso corpo, o ler e o reler a Bíblia, diariamente; o conversar diário com o Senhor (através da oração), o memorizar versículos da Palavra de Deus, o obedecer ao que Ele nos diz na Sua Palavra fazem bem ao nosso espírito. Agindo assim, eu cresço espiritualmente e me torno bela interiormente.

A verdadeira beleza é uma questão do coração:

"Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina e a todo o seu querer." (Provérbios 21:1)

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." (1 Pedro 3:3-4)
 
" Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada."Pv 31:30
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !