quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tema : Você conhece Deus ? Qual o grau de intimidade que temos tido ?

Palavra que Senhor me levou a meditação  durante 4 dias agora inicio do mês de Abril de 2014 .   Foi  a primeira oportunidade que Senhor me concedeu de apregoar seu evangelho em um culto , dentro da igreja , e foi justamente culto de jovens .Vamos juntos entender a revelação dos céus.           
 
VOCÊ CONHECE DEUS ? TEM CERTEZA QUE REALMENTE CONHECE DEUS ? 
Vamos juntos analisar se  conhecemos  Deus !


  •  Palavra  para meditação desse estudo : EZEQUIEL 47:1-5

  O profeta Ezequiel , foi levado a entrada do templo e diz as Escrituras Sagradas, que saiam debaixo  do limiar estavam as águas purificadoras , e quanto mais o Anjo do Senhor media aquelas águas , mais profundas elas ficavam . Na bíblia fala que media-se em côvados .
  •  Côvado -     O côvado é uma das medidas de comprimento existentes na Bíblia. Aparece seja no Antigo que no Novo Testamento. Um côvado corresponde a 45 centímetros, ou seja, a dois palmos.
  • Cordel - Linha, corda ou cordel usado para medir.  A extensão de determinado terreno era medida por se estender ou lançar um cordel de medir sobre a sua superfície e esse era em côvado  nessa época    ).
No começo aquelas davam no tornozelo do profeta Ezequiel (Ez.47:3) mas passando a medição daquelas águas , de meio em meio quilômetro aproximadamente, o anjo conduzia o profeta a descer mais profundo e na segunda vez , as águas davam no joelhos ( Ez. 47:4) , então o profeta é levado mais além ,na terceira vez  as águas dava nos lombos  (Ez. 47:4b).
Ezequiel - 47:05 àguas tinham crescido de tal forma que não se podia andar mais , se passava a nado .

  • Pés significa direção, Caminho que devo seguir. São os pés que me levam há algum caminho. A bíblia relata que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

  • Sobre ás águas purificadoras

João 4:14: " Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".

Zacarias 14:8 : " Naquele dia, águas correntes fluirão de Jerusalém, metade delas para o mar do leste e metade para o mar do oeste. Isso acontecerá tanto no verão como no inverno. "

Apocalipse 22:1:" Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro,"
2 Reis cap.  5- Narra a história de Naamã mergulhou no Rio Jordão, quando deixou seu orgulho de lado por 7 vezes mergulhou e foi sarado .

2 Reis 5:10: "Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado."
No livro de Habacuque diz assim :
Habacuque 1:13a - " Tu és tão puro de olhos , que não podes contemplar o mal . "
O  nosso Deus é Santo demais , não pode nem se quer contemplar a maldade , o pecado ! Não há se quer nenhum tipo de possibilidade .

Sabemos o que é adoração , mas não sabemos o que é ser um adorador !


Lembrei-me de um Jovem  chamado Estevão , ele era um adorador cheio da graça , poder , aonde passava eram  prodígios e maravilhas que acontecia. Os que estavam  na sinagoga , não resistiam a sabedoria e ao Espírito , que ele anunciava .Esse relato você encontrará no Livro de Atos dos Apóstolos cap. 5 em diante .  Será que temos uma vida devocional com Deus como Estevão teve ?
Quando você adentra do oceano do Espírito Santo , você passa ter intimidade com Deus , e você jamais , voltará as margens do Rio . Assim como Moíses Mergulhou em uma vida devocional de oração  no Monte por cerca de 960 horas  de busca , jejum e oração . Ao descer do monte , seu rosto resplandecia a glória de Deus , a santidade , e os judeus não conseguia olhar para ele , tamanha era a glória de Deus que estava sobre a vida de Moíses.

O véu é a fronteira do natural para o sobrenatural .

Tabernáculo = "Mishkan" em hebraico =  habitação .

Vamos então aonde Deus me levou nesse estudo  , a intimidade com Deus pode ser natural , aos olhos visível ,  e sobrenatural para os que estão  mergulhados no  Espírito.
 
Tabernáculo - O tabernáculo era um aparato muito funcional. O tabernáculo servia como lugar de encontro entre Deus e o Sumo Sacerdote , que apresentava o holocausto  , e desta forma ficou conhecido como a "tenda da congregação".  
 
Quando o Tabernáculo foi edificado, também apresentava três partes: o átrio exterior , o templo exterior, que equivale ao Santo Lugar, e o templo interior, chamado de santuário, que equivale ao Santo dos Santos no tabernáculo.
 
ÁTRIO EXTERIOR - Era um lugar próprio para os sacrifícios, amplo e ao ar livre. Era a área externa do templo, onde todos podiam entrar menos os leprosos, os impuros e castrados.
 
O SANTO LUGAR -  Somente os SACERDOTES e levitas  entravam  . O Sacerdote era mediador entre Deus e o povo, oferecendo sacrifícios e orando em seu favor .
 
O SANTOS DOS SANTOS A parte interna do Tabernáculo ou do templo, em que ficavam a mesa dos pães da proposição, o candelabro de ouro e o altar de incenso, aqui ficava a ARCA DA ALIANÇA  - aonde habitava a glória de Deus.
 
 
INTIMIDADE COM DEUS SEGUNDO A PROFECIA DE EZEQUIEL NAS AGUAS E O AS RELAÇÕES QUE SE EXISTIA NO TABERNÁCULO SO QUE EM NOSSOS DIAS :
 
 
 
Aos que se encontram as margens do rio - ÁGUAS NOS TORNOZELOS: são os que estão curiosos , que querem saber de Deus , desejam encontra-lo , mas estão fora do templo . Não querem ir além , estão acomodados aonde estão - é suficiente! , satisfeitos com a mediocridade e a escravidão espiritual em que vivem, esse é o nível de intimidade que maioria vivem , sendo escravizados pelo pecados , dizem ter Deus no coração ;
 
 
Aos que se encontram   no ÀTRIO EXTERIOR   os que estão com as ÁGUAS NOS JOELHOS : Foi reservado para os convidados , os que foram chamados para sua obra , aonde estão a maioria dos que dizem conhecer Deus . Os religiosos  dos nossos dias estão nessa posição, mas vivem uma rotina no NATURAL , são batizados , professam JESUS COMO SALVADOR ,  mais lhe falta a coragem de ir além  de sair do natural , para eles tudo que já viveram é incrível , e satisfatório , há uma  satisfação com esse nível de intimidade ;
 
 
Aos que encontram-se no SANTO LUGAR  , os que estão com as ÁGUAS NOS LOMBOS - O local que no tabernáculo destinava-se aos sacerdotes , que cuidavam do templo . São os separados por Deus para obra , para cuidar  e zelar se sua casa , das ovelhas , viveram sim algumas experiências com Deus , e isso trás uma grande satisfação, mas a falta de visão espiritual impedi de ir além de mergulhar no Oceano do Espírito , eles mesmos colocam um véu que separa , os deixa dentro do NATURAL ,  e o sobrenatural do outro lado do véu .  
 
Aos que encontram-se nos SANTOS DOS SANTOS , ou , SANTÍSSIMO LUGAR , são os que NADAM - OS QUE MERGULHAM NO OCEANO DO ESPÍRITO SANTO .
È   entrar no  âmago da presença de Deus , é mergulhar  no SOBRENATURAL ,  e viver uma intimidade sólida e intensa com Deus , poucos ousam entrar além do véu , poucos entram viver uma intimidade com ele , são pessoas que eram sedentas , andaram no natural e queriam mais , não desistiram , dobravam seus joelhos incessantemente para orar , são pessoas que queriam ser devocionais como Paulo , Estevão , Moíses , Pedro , e muitos outros .
   E sabe os que levou a mergulhar no Oceano e viver uma intimidade com Deus ? Uma vida devocional , intensa em joelhos que sangram , que se dobram para orar a Deus. Eles descobriram a essência da adoração , eles sabiam adorar e chamar atenção do Pai , um adorador que ousou adentrar no santuário da sala do trono de Deus .  Somente quem entra na Sala do trono, tem uma vida devocional , esse resistirá até o fim , debaixo das asas do Onipotente. Não serás abalados , nem afligido com a tribulação , que possamos mergulhar nesse Oceano . Oh glóriaa!
 
Essa foi a mensagem que JESUS me deu em Abril , inicio do mês , para levar aos Jovens de minha igreja , e queria compartilhar com todos aqui . Que após ler essa mensagem você venha ter sede de Deus , uma vida devocional de oração , não cesse de orar , jejuar , e clamar a Deus . Deus abençoe !
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !