sábado, 17 de maio de 2014

DICA: Cabelos e Unhas mais saúdaveis .


 Vitaminas que são boas para o nosso cabelo , são as vitaminas:  A ( necessário por todas as suas células de crescimento ) , vitaminas do complexo B (B6,B9,B12, complexo /ácido fólico , necessário para criar células de ferro para funcionar corretamente ) .



Vitaminas que previnem a perda de cabelo : Vitaminas C, E , ZINCO ,  ajuda a reparar os danos do corpo , em um nível celular , uma vez que são ricos em antioxidantes . Além de reparar danos óbvio que você pode ver ( cortes e contusões) . Ajuda no crescimento saudável do cabelo .Uma dieta pobre em ferro e magnésio pode levar você a ter queda de cabelo . Você pode adicionar mais nozes à sua dieta  é uma dica . Além disso, se você levá-la imediatamente antes de ir para a cama, o magnésio é um ótimo relaxante muscular, por isso vai ajudá-lo a dormir, o que é ótimo, porque o cabelo cresce mais rápido à noite .


Vitamina H - Responsável pela produção de queratina no nosso organismo, a vitamina H, também conhecida como biotina, é o principal componente dos cabelos e unhas. Por isso, se você tem cabelos finos e fracos, consumir alimentos ricos na vitamina, como leite, gema de ovo e grãos integrais são uma boa alternativa para deixá-los mais fortes.
 
Zinco - A vitamina que contribui para o crescimento dos fios, inibe a oleosidade excessiva e, de quebra, previne a descamação no couro cabeludo (certamente) deve estar presente nos seus produtos de beleza e prato. Então, não deixe de incluir carnes, ovos, leite, soja, e castanha do Pará no seu cardápio.




Ao acrescentar em sua dieta essas vitaminas que são um complemento para sua  alimentação , entre 2 a 3 meses notará uma diferença nos fios capilares, claro que o uso de produtos de cosméticos ajudam a fortalecer e melhorar os resultados , no crescimento dos cabelos , mas a dieta é essencial . Em caso de quedas é importante que você faça uma cauterização nos fios capilares , pois ela irá repor a queratina que seu cabelo perdeu com as químicas, e alisamentos , faça hidratação semanalmente ou cada 15 dias em casa .  Se o seu cabelo tiver  um coro cabeludo muito oleoso é necessário que você lave mais vezes na semana, ao menos dia  sim , e dia não , ou todos os dias conforme a necessidade , a indicação é usar se muito oleoso 2 vezes na semana shampoo anti- resíduos , ou se não for tanto pode ser 1 vez por semana para controlar a oleosidade do couro cabeludo  não lave os fios do cabelo com esse shampoo, ou qualquer outro , apenas o couro cabelo massageando com os dedos , e nunca com as unhas.



Para fortalecer as Unhas :

  Tente adicionar alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, peito de frango, nozes e sementes de girassol , e beba muita água é muito importante , além de acrescentar uma vitamina como complemento para unhas fracas , Biotina, ou vitamina B7, é crucial para manter a produção de proteínas e pode ajudar a fortalecer as unhas fracas ou frágeis . As vitaminas que estão ligadas ao fortalecimento das unhas são A e D.
Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento . As unhas acabam ficando fracas e quebradiças. Uma boa dica é retirar o esmalte, pelo menos, um dia antes de fazer as unhas. Desta forma, a unha vai respirar antes de ser esmaltada novamente. Uma dica bacana e você  mandar formular uma base de unha com as vitaminas necessárias para sua unhas , nas farmácias você encontra prontas .
 
 
 
 
 
 
 
DICA CASEIRA :
 
Uma pomada que é conhecida de todos nós, Hipoglos ,  pode e vai ajudar as suas unhas a ficarem muito mais fortes, parar de escamar e quebrar.É um tratamento natural , que pode-se começar . A pomada contém em sua composição óleo de fígado de bacalhau o que resulta na presença da vitamina D e além disso, também contém a vitamina A em sua composição
 
COMO USAR : com as unhas limpas e sem esmalte passe uma camada de Hipoglós sobre toda a superfície das unhas, vale também passar nas cutículas para hidratar ao mesmo tempo. Espere secar e logo após aplique a base. 
 
 
 
 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !