sábado, 22 de março de 2014

O amor não é um sentimento! O amor é uma atitude : Deus.

 
    O amor não é um sentimento! O amor é Deus . Se fosse um sentimento, seria impossível “amar ao próximo como a ti mesmo”, e por próximo quer dizer a todos, como Deus ama. Ele ama como elas são , elas podem vim como for , mas Deus ele transforma vidas , ele com seu amor purifica todas as impurezas da alma , e nos torna puros como ouro , lapidado como o diamante !
 
O amor é a decisão de permanecer em Deus e de compartilhá-lo em atitudes! “Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado” (1 João 4.12).
 
Quando, então eu decido amar- Deus aperfeiçoa em mim o amor, e esse aperfeiçoamento traz a compaixão, a gratidão,  o companheirismo, carinho e todo tipo de afeto. O amor em si não é um conjunto de sentimentos, mas gerador de sentimentos. Ele gera em você as virtudes mais puras e sinceras, que levam um ser humano a ter uma vida feliz e digna .
 
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8) . Isso que acabamos de ler é muito sério já que , quem não tem amor , não conhece Deus! Então odiar , ter rancor e mágoas no coração te afasta de Deus , te faz pessoa sem amor genuíno , você pode ter alguma essência de virtudes e paixão , mas amor isso você não sabe que é , somente em Deus você pode encontrar!
 
Jesus fez da Última Ceia com seus apóstolos o memorial de sua oferta voluntária ao Pai, pela salvação dos homens: “Isto é o meu corpo que é dado por vós” (Lc 22,19). “Isto é o meu sangue, o sangue da Aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados” (Mt 26,28).
 
  Por maior que seja o amor de Jesus pelo Pai, não teria necessidade de  sua entrega, afinal ele é Santo, perfeito , não havia nada que o levasse até aquela cruz . Ele  fez tudo aquilo por amor não somente ao Pai e sua obra perfeita de salvação , mas porque ao ver sua alma , ele não podia deixa-lo morrer eternamente , ele queria resgatar você para estar com ele no céu . Livremente, ele se entregou como cordeiro manso , padeceu ali na cruz o julgo do pecado que caia sobre nós .  Deus deu o livre arbítrio ao homem com toda a sua pequenez e limitação,  e ao seu Filho muito mais tinha tal direito de escolha .
 
O amor é decisão. Nunca foi e nunca será sentimento. Quando eu amo de verdade, eu me decido por aquela pessoa. Ainda que ela não mereça. Amor que é dado por merecimento nunca é amor. Ele está em nós e parte nós, nunca do outro. Quando damos amor cobrando recebê-lo de volta, nunca é amor: é egoísmo! Eu dou o amor ,e se possível eu me dou por causa do amor.
 
Aprenda a amar com aquele que  primeiro te amou com toda a essência que pode haver nessa palavra . Ele deu a vida por você e ninguém mais fez , e nem fará isso por você. Ele escolheu livremente a morte, para te dar vida em abundância , e te resgatar  do julgo do pecado!
 
Entenda que sentimento passa , ele começa e tem fim , assim é sentimentos do Homem / Mulher , mas o AMOR , vamos definir nessa passagem de  I coríntios 13:

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
 
   Meu Deus , que coisa linda que é o teu amor , e Paulo finaliza dizendo ;  1 coríntios 13 :" 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. ", você começa a perceber e entender que o amor não é um sentimento ele supera tudo, nada resisti diante do amor , ele nunca falha , e nunca acaba! Por isso amor não é sentimento minha querida e meu querido leitor , é superior a palavras , é uma atitude de adorar a Deus com toda alma , entrega por inteiro  a Deus, e serás aperfeiçoado por ele através da sua graça , porque não somos merecedores , mas o amor superou tudo e nos fez vencedores! Creia fique na paz de JESUS CRISTO! DEUS ABENÇOE .  Se você gostou do estudo curta , deixe comentários , siga o blog , será uma honra tê-lo cada dia conosco nessa caminhada!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é para você comentar sua opinião sobre o post , sobre o blog , o que gostaria de ver por aqui , se gostou da postagem ou não , fiquem a vontade , e que Deus abençoe !